quinta-feira, 27 de março de 2008

Espinho Inesperado!

Caros Caminheiros, chegou-nos em forma de comentário este desabafo de alguém...
Reacções?


Estes (...) são marados! Ké isso de caminheiros/companheiros? Que tótós meu!Falar em Deus e missa no Séc 21? Dizer que sãO diferentes! (...) vem páki com répépé, conversa de treta, só pa parecerem "anjinhos"! (...) Ó digam que não, ke provo que sim até c fotos! (...) Já passei por aí e sei o que vi!e não me desafiem!

Equipa Projecto

8 comentários:

Anónimo disse...

A vida deixa-nos ser livres e capazes de tomarmos as nossas decisões e com elas pautarmos as nossas vidas!

O escutismo nao é melhor, nem pior que todo qualquer outro movimento... É apenas e só diferente!

A ti que escreveste esse comentário, em 1.º lugar tem vergonha - das palavras que usas, do tom com que criticas e o espirito "estúpido" como o fazes...
Não concordas com o nosso ideal de vida? Alguém te questionou ou incomodou com isso? Julga-nos? Quem te julgas tu para o fazer?
Aprende que cada um de nós seja como for tem o dever e não o direito sublinhe-se de "polir-se" enquanto ser ...

deixo este tempo para pensares ...

e para te questionares enquanto ser...


mais tarde merecerás que me alongue nas palavras e te justifique com factos... que fazemos mais nós assim sendo tão imperfeitos ...
quanto tu que te dizer dono da verdade!!!!



CB - Orgulhosamente escuteiros à 13 anos!

Ktwanderer disse...

Que "lol"
Acho que ninguem aqui esta a tentar passar por anjinho ate porque falando por mim, n conseguia enganar ninguem ;)
Ja quanto a Deus e a eucaristia, fica ao criterio de cada um, não, me lembro de se ter aqui obrigado ninguem a ir a missa ou ate ter dito mal de quem não o faz...
Não me lembro de não ser escuteiro, e se continuo no movimento não é por nao ter alternativas!!!

Ana Nascimento disse...

Somos Livres de escolher o nosso caminho, quem escolheu este sabe porque o fez! cada um é livre, e tem o direito de fazer da sua vida o que bem entender. por isso mesmo, e como valor principal dessa liberdade, temos o respeito, respeito pelas opiniões e escolhas dos outros... Não somos realmente, todos iguais!

Muito sinceramente, só fico desiludida, pelo simples facto de essa pessoa nao ter a coragem de se identificar e mais, de nao ter sido Escuteiro no verdadeiro sentido da palavra!


Ana Filipa
190 Murtosa

Anónimo disse...

lamento mas este tipo de comentario foi comentario de uma pessoa que deve ter estado pouco tempo no movimento... ou teve más esperiencias com o escutismo.. nao sei. lol...
E NAO !! nao somos santinhos nenhuns assim como é unanime de observar em todos os comentarios c nao somos.. lol nao percebo. temos que ser? nao somos humanos?? o papa que é o papa nao se confessa??
nao vamos entrar por aqui.. nao vamos.. porque a diferença está em FAZER por marcar a diferença! COMCRETIZAR!CRIAR!AJUDAR!SURRIR!PRESTAR!enfim tantas coisas.. que... iria sair um testamento filosofico sobre o escuismo.. x)

enfim.


xD mas muito sinceramente dá-me vontade de rir o.. e passo a citar: " nao me desafiem!!" XD

LOOOOOL!!

será que devo dizer... :S ME-DO??

cumprimentos aos demais escuteiros.. e ex escuteiros "arrependidos"?! lol **

té sexta ;)


Raposa Distraída

Kari disse...

Ser diferente é também não ser indiferente! Se alguém nos aponta o dedo,significa que nós de alguma forma marcámos a diferença,tornando-nos muitas vezes naquilo que outros gostariam ter alcançado. Estas situações geram inúmeros sentimentos negativos,que não existindo argumentos plausíveis o recurso aos insultos tornasse cada vez mais recorrente.
Todas as pessoas são livres para tomar as suas próprias decisões pelo simples facto de serem pessoas e além do escutismo possuirem uma vida!social,familiar,afectiva!o que seja!e Ninguém é mais que ninguém para julgar os demais!

Bem só espero que quem proferiu tal difamação reflicta um pouco!

até sexta

:)

Anónimo disse...

em primeiro lugar, esse comentário é uma cobardia e, sem dúvida, um sinal de inveja e frustração. quem não se sente feliz com o seu estilo de vida ou o modo como as coisas correm, normalmente, despejam essa indignação naqueles que encontraram um rumo melhor, outras saídas e ideais diferentes.

não é por me comportar da mesma maneira que os outros jovens que me torno menos escuteira, menos crente ou menos pessoa. e dou graças por estarmos no séc. XXI e ainda haver fé entre os jovens e dedicação a Deus. é um orgulho e não uma vergonha.

o estereótipo gerado por pessoas que não são escuteiros supera qualquer bom senso. o típico "santinho", "anjinho", que "canta músicas e ajuda velhinhas a atravessar a rua" está ultrapassado. somos pessoas e, acima de tudo, somos nós próprios e somos, principalmente, para os outros, seres em construção e a aprender a levar rumos densos e "bons". acima de tudo, "bons".

esse comentário revoltado é simplesmente ridículo, e quem quer que o tenha escrito nem merece a atenção que lhe estamos a dar. até aposto que manteve o "anónimo" bem sublinhado...

soraia 319 - santa joana

Anónimo disse...

Bem, eu tenho uma opinião muito própria quanto a este tipo de comentário.. e acho que a melhor maneira de lidar com eles é o silêncio..

No entanto, também acredito que, talvez, com as palavras alguma coisa mude..

Sabes qual é a sensação de não conseguires andar ou fazer qualquer tipo de movimento pois acabas-te de subir a mais alta das montanhas?

Sabes qual é a sensação de fechares os olhos num bosque e estares em sintonia com o que te rodeia?

Sabes...? Eu sei.. Mas também sei o que é estar desse lado, também sei o que é ver de fora..

Se para ti é uma obrigação, ou uma estupidez, ter uma crença, acreditar em algo superior, para nós é algo natural..

Ninguém força ninguém a nada, ninguém aqui é "anjinho".. Ninguém aqui quer desafiar ninguém.. ou melhor.. desafiamos-te a ires lá ver por ti.

Desafio-te

Equipa Projecto disse...

:) Ele que venha ao cenáculo e que fale no fim.


Boa sorte por aí malta !!