Tempo...
Aquilo que nunca tens... certo?
'Hoje não tenho tempo'!... 'Desculpa, logo não posso'....'Ui, amanhã tenho o dia cheíssimo!'...
Quantas vezes assim já foi?
E tens noção? Tens noção do Tempo? Que o Tempo corre!.... E que amanhã, para ti, o Tempo pode deixar de existir...
Quanto ficaria por dizer? E por fazer?
Valorizar o Tempo... Tempo que não pára, Tempo que te dá oportunidade para tudo e que tantas e tantas vezes deixas escapar...
Tempo p'ra te encontrares, Momentos em que realmente vives!
Quantas pessoas vivem como se não fossem morrer e acabam por morrer como se nunca tivessem vivido?
Aqueles pedaços de Vida que fazem a Vida valer a pena...
Momentos...
Não terás realmente Tempo para Viver?
EP
quinta-feira, 20 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Há muito tempo que aprendi que quem tem sempre Tempo para tudo é quem já tem o Tempo mais que ocupado com tudo e mais alguma coisa. No entanto, e por me incluir no grupo destes que têm o Tempo tão ocupado é que por vezes me ponho a matutar se terei Tempo suficiente para dar Tempo a tudo o que quero e gosto. Se tenho Tempo para pensar no que dizer, se tenho Tempo para ficar e apreciar o Silêncio, se tenho Tempo para, simplesmente, estar.
Li esta semana que amar é mais do que fazer alguma coisa pelo outro, às vezes é apenas ter Tempo para estar. Estar presente e ouvir, no Silêncio de um coração que acolhe.
Realmente, raramente dou o devido valor ao Tempo. Realmente, raramente trato o Tempo como ele merece, como um senhor, com letra maiúscula. Na maioria das vezes, não passa de tempo, minúsculo, que me escorre entre os dedos e, infelizmente, não estica.
No entanto, ainda acho que tenho Tempo para Viver, e que o gasto, efectivamente, a Viver. =)
Uma das frases que para mim melhor descreve o dilema de como usar o tempo foi-nos deixada por uma personalidades do nosso tempo que mais admiro. Mahatma Gandhi disse-nos “Live as if you were to die tomorrow. Learn as if you were to live forever.” ou seja "vive como se fosses morrer amanha, mas aprende como se fosses viver para sempre".
O tempo em si não valor, o valor encontra.se em como o investimos, na vida cada vez mais somos "solicitados", mil e uma maneiras de gastar o nosso tempo, e o pior é que ninguem nos pode ajudar, é cada um que tem que decidir o que no fim do dia o vai deixar a pensar "sim senhor, nao desperdicei o tempo que Deus me deu para viver hj" e isso inclui dar tempo a Deus, será que uma hora de missa basta para agradecer por todo o resto que gastamos como queremos?
Coisa que não nos falta é tempo, temos é que saber usá-lo...
Viver cada dia como se fosse o último talvez não seja a melhor opção e é até uma expressão um pouco triste, mas viver cada dia como se fosse único, porque realmente o é...amanhã é já outro dia...
separemos então o tempo em momentos, e vivamos cada momento...valorizemos esses momentos e assim conseguiremos dar valor ao tempo que temos...
Filipe Loureiro
190 Murtosa
o Tempo. completamente subvalorizado nos dias que correm, mas igualmente precioso. tento sempre fazer do Tempo o meu melhor amigo, e não o contrário, fazendo-o viver em função de mim e das coisas que tenho e quero fazer. e ter Tempo para «tudo» é uma vitória ainda não alcançada, mas normalmente penso que esse «tudo» é para ser feito por etapas, a seu Tempo, não devagar, mas com calma.
respirar o silêncio de um fim de tarde bonito, apreciar um bom abraço, sorrir e fazer sorrir, ser útil para a sociedade e para mim própria e os que me rodeiam, dar passeios despreocupados, escrever sem olhar para o relógio... tudo coisas que tento fazer praticamente todos os dias :)
e dar tempo ao Tempo é um passo sensato a dar - cada coisa acontece no momento que tem de acontecer e pronto :)
Enviar um comentário