quinta-feira, 3 de abril de 2008

"Ser Escuteiro exige muito de mim"

Olá meus Kridos, vermelhos de uma figa!
Uma ves mais a vossa delicadeza a dizer que eu fui bruto! lol!
Ainda bem! Quase todos os dias nas minhas orações pelço por vós Caminheiros de Aveiro e parece, que Deus me atende!
Também tive feed back´s uns cahteados, outros porque acham que estão no bom caminho e agora com mais alento!
Então, missão cumprida!
Obrigado pelas vossas palavras amigas. gostei muito de estar convosco! como disse em tempos mais conturbados do Caminheirrismo da Região, com jovens/Caminheiros como vós o CNE mexe e incomoda muita gente!.... concordam? Então continuem a té abanar a estrutura. Mas cuidade, não vale a pena derrubá-la!
Aproveito para anexar as citações de BP, cujo mote/palavra chave ficou! «Ser escuteiro exige muito de mim!»
também um PWPoint com o trabalho que estais a fazer. Coragem, força , não paremos! vamos dar cabo destes gajos. até os comemos!
canhota amiga e bem vermella!


Mano Velho(Macaco voador)

8 comentários:

Anónimo disse...

«o escutismo exige muito de mim». subscrevo esta frase todos os dias da minha vida, desde que decidi enveredar por este caminho vivo, desde que decidi dar um passo em frente, rumo à paz de espírito e felicidade suprema, desde que fui em frente e contornei as pedras que foram aparecendo, as opiniões, as críticas, as palavras amigas e de perdão, a confiança, sim, sobretudo a confiança em mim e nas minhas capacidades. só me resta dizer esta frase que está comigo sempre que chego a algum lado ou dou a mão a alguém, «um sorriso feliz num rosto queimado».
mano velho, vamos fazer maravilhas e espalhar estas sementes para que o caminheirismo floresça ainda mais.

forte canhota

su 319 santa joana

Anónimo disse...

ser escuteira exige de mim! =D


uma canhota muito ternorenta!*


catarina 190murtosa

hienka disse...

"Ser escuteira exige muito de mim".

Desde o fim de semana passado que a chama da vontade arde mais em mim e relembro a sensação de vazio que experimentei ao ver ser-me tirado o meu lenço!
Por vezes, precisamos ser abanados para nos lembrarmos que "o tempo corre, só quando dói é devagar"... Este é nosso ciclo. Se nós não fizermos por nós, quem fará?

Vamos fazer maravilhas!

abraço a todos,
um especial para o Mano Velho

Inês Teles, 319 Sta Joana

Sara disse...

Mano Velho, Mano Velho...

Sempre a chamar-nos à razão, sempre a mostrar-nos que às vezes o caminho que devemos percorrer não é aquele todo bonito e florido, mas aquele seco onde somos chamados a semear um pouco de nós e da nossa alegria...

"Ser escuteira exige muito de mim", não me esquecerei. Porque "o tempo corre, só quando dói é devagar" e nem dá para pensar no que sentimos.


Sinceramente... OBRIGADA! [*]

Sara, 136 Esgueira

Anónimo disse...

Caros amigos e irmãos Caminheiros:

Lamento mas só agora pude usar uma parte do meu tempo para dar uma olhadela neste Blog. Ao contrário de algumas pessoas, e pedindo desculpa por não saber colocar uma foto minha ao lado do meu comentário, sou um Dirigente do Agrupamento 190 da Murtosa que, com todo o gosto, acabei por estar presente nos 3 dias do Cenáculo, ao levar e buscar os meus "meninos" e na eucaristia. Perante aquilo que li por aqui acho que não podia deixar de vos "encher" com mais uma opinião de alguém que já anda no CNE desde 1980 (NIN: 8003000190002, que foi lobito, junior (actualmente explorador), sénior (actualmente pioneiro), caminheiro e agora dirigente. Em relação á actividade, pelo pouco que vi mas pelo muito que os meus caminheiros me transmitiram tenho de dar os parabens á equipa de projecto e a todos que participaram no Cenáculo, pois o Cenáculo é feito por vocês e para vocês... mas vocês não é só a equipa de projecto, são tambem os que lá estiveram nesse fim de semana.
E deixo-vos aqui uma mensagem de enorme satisfação e esperança pois com caminheiros como vocês o Escutismo tem futuro na nossa região de aveiro. Uma canhota e bem hajam e já agora conto com vocês no ERCA 2008 na MURTOSA... erca2008.blogspot.com
Como é obvio não posso deixar de referir alguns comentários que aqui li e como "quem não sente não é filho de boa gente", aqui vai a minha opinião pessoal...
Acho completamente descabidos os comentários desse macaco voador que só os consigo entender como forma de provocação.. meu caro macaco (sem ofensa para o primata) acho que o senhor deveria era tentar provocar todos aqueles que ficaram no sofá ou foram ver a bola nesse fim de semana.. só assim estaria a contribuir para abanar um pouco mais a estrutura... e poderá faze-lo no proximo conselho regional que se avizinha.. se tiver coragem claro...
sugiro-lhe que oiça Pedro Abrunhosa (que eu pessoalmente não aprecio) naquela canção "quem me leva os meus fantasmas" e, tal como o senhor mesmo disse num dos seus lindos comentários, mentalize-se que de facto já estamos em 2008 e não em 1980 e que as comissões de serviço já passaram á história... os caminheiros e os dirigentes de hoje, quer se goste ou não se goste, são os melhores caminheiros do mundo, pois são os nossos caminheiros..
Quanto a alguns dirigentes sugiro que oiçam a música do link que a seguir envio:
http://www.youtube.com/watch?v=Vemi01A7eH8
Desculpem o testamento mas era inevitável. Um abraço deste vosso amigo que anda há 25 anos a SERVIR, sem louvores ou condecorações, uma causa que exige muito de mim mas ainda bem que é assim.

Pedro Laranjeira
Chefe da IVª Secção do Agrupamento 190 da Murtosa
aka URSO CANSADO

Anónimo disse...

Peço desculpa mas faltou um pequeno pormenor...
Caro macaco voador, tenha algum cuidado na forma como escreve porque afinal ainda estamos em Portugal e quem não é conhecedor dessa linguagem de internet passa um momento complicado a decifrar aquilo que escreve. E não se esqueça que o Escuta não é só delicado... O Escuta é delicado e RESPEITADOR.. se é que ainda não mudaram os artigos da Lei..
Urso Cansado

Ana Nascimento disse...

"Ser Escuteiro exige muito de mim".
Acho que esta frase ja fazia parte de todos nós Escuteiros, mas não com tanta intencidade como agora..
Muito sinceramente, considero'me Escuteira e sobretudo Caminheira de corpo e alma! Mas naquele domingo, no nosso "julgamento" teve pontos positivos e pontos negativos como todo na vida.Procurei viver os positivos e preocupar'me em ultrpassar os negativos. Um dos pontos que me fez "abalar" foi o acto de me tirar o Lenço, sem duvida que é um simbolo para todos nós, regligioso,sem duvida,mas simbolo de muita coisa para todos os Escuteiros. Mas nesse dia ao sair daquela sala de plenário senti'me desorientada,vaiza, impotente, sem o meu lenço. Porque afinal faço e dou o melhor de mim, nao para mostrar ou provar algo a alguem, mas porque quero "deixar o mundo um pouco melhor do que encontrei", e assim sendo, não encontrava a razao logica para me tirarem o lenço, foi como se tirassem alguma parte de mim! Mas lá está, tudo na vida tem o seu lado positivo e negativo, e o positivo dessa situaçao foi sem duvida o valor ainda maior que sinto e dou pelo Meu Lenço. O sentimento que senti quando o fui buscar ao ramo da árvore. É indescritivel e inesquecivel! Obrigado Mano Velho por isso!

Mas... com ou sem o lenço ao pescoso "vou deixar o mundo um pouco melhor que que encontrei!", "Exigir todos os dias mais de mim" e "Fazer Maravilhas!"...Servir, SEMPRE!


Uma Canhota Amiga!
Ana Filipa
Borboleta Amiga
190 Murtosa

Filipe disse...

escolhemos trilhar este caminho juntos, e por isso somos caminheiros...
...mas nao somos perfeitos (ninguém o é).

Mas podemos sempre tentar sê-lo, e é por isso que ser escuteiro deve exigir muito de nós, não porque alguém nos manda dizer, mas porque assim o sentimos.

Até aqui tinhamos o sangue em banho-maria, mas saimos do cenáculo com o sangue a ferver...

...tudo isto para vivermos como escuteiros, ao serviço dos outros.


Forte canhota

Filipe Loureiro
190 Murtosa